quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dica de leitura

Franz Kafka foi um escritor tcheco de expressão alemã (1883-1924). Seus escritos e romances colocam em cena personagens entregues à estranheza, à solidão e à culpabilidade. “A Metamorfose”





Kafka rompeu com as formas mais “ortodoxas” de narrar e, em vista disso, muitos leitores decepcionar-se-iam com uma novela que não tem um começo (normal e completo), cujo final traz ainda um desenlace que, a bem da verdade, não desvenda mistério algum, deixando algumas perguntas sem resposta. Mas a novela tem seu mérito como uma narrativa fora do comum, típico de Kafka (o que é também encontrado nas obras de Allan Poe), e como forma de estudo das inúmeras possibilidades de narração. Obras há que não possuem enredo propriamente dito, outras há que não possuem personagens perfeitos e acabados, havendo também aquelas obras às quais um ou outro elemento (início, meio e fim) está faltando.


Minhas considerações :


Apesar de Kafka ser um escritor tcheco , quiz aqui ressaltar essa obra , terminei de ler ontem esse livro onde pude me inserir a história de Gregor um Caixeiro viajante que se dedicava á família um jovem cheio de duvidas .Ele só pode perceber isso quanto se transformou, sua metamorfose deixa a gente perplexo me coloquei no lugar dele minha metamorfose é constante .

Nenhum comentário:

Postar um comentário